Repasso os links onde há a informação da extinção da SEED do governo Federal embora acredite que já seja de conhecimento de muitos de vocês!
http://ead.folhadirigida.com.br/?p=4409
http://www.estadao.com.br/noticias/geral,ensino-superior-tera-setor-proprio-no-mec,667953,0.htm
Quem tiver maiores esclarecimentos, favor compartilhar neste blog, pois certamente para quem participa deste processo (EaD/UAB/SEED) sabe que direta ou indiretamente poderá nos "afetar".
Diante da informação me proponho a fazer duas pequenas (e nem sei se com fundamento) colocações:
* Com a "extinção" da SEED e a inserção dos assuntos voltados a EaD direcionados à Secretaria de Educação BÁSICA, o Programa UAB tende a sofrer alterações, tais como, enfraquecimento (falta de recursos, subsídios,etc) do programa, tendo em vista que a educação básica "suplica" veementemente por investimentos, projetos, enfim, "suplica" pela implementação e manutenção de Políticas Públicas Eficazes, que reformulem o sistema educacional brasileiro na base.
Contudo, penso em que momento será direcionada a atenção especial à EaD,sendo que a base educacional
aspira por mudanças emergenciais;
*Analisando pela ótica positivista (que é a minha preferida!!), com tais medidas, a EaD tende a deixar de ser um Programa de Governo nas IES públicas e passa a ser Institucionalizada, como os diversos cursos presenciais existentes nas Instituições... Formalizando, assim, os agentes envolvidos, reconhecendo-os como profissionais, gantindo-os sob o aspecto trabalhista, e certamente, minimizando (e muito) a alta rotatividade de pessoas que atualmente perpassa o Programa UAB.
Enfim meus car@s, o que acham? Estou "viajando" nas minhas idéias? Como vêem a situação?
Abraços
Nenhum comentário:
Postar um comentário